30 de abril de 2013

Far away



Restless woke up
not a feeling,
nor courage
to get out
face the world

So I dream,
and I fade,
so far away
from here
where I lay

Riddles unsolved,
errors
and mistakes
in my life,
I own them all

Far away from everything,
can't tell if its true or shame
Far away from everyone,
clear the pain that makes me numb

relinquishing all
that I was
is so far
away from me
from my heart

the storm that
passed me by
long ago
through me
so far away

Far away from everything,
can't tell if its true or shame
Far away from everyone,
clear the pain that makes me numb

Para não me esquecer:
F/D E/D asus2 Csus2 G6 F6

C Em G6 F6

29 de abril de 2013

Sadness internally


O que é realmente a tristeza, o que é estar ou ser triste? Nem sei bem explicar, por vezes sou invadido, não tenho defesas, como um cancro fico inerte, só quero que o dia acabe e amanhã acordar de novo. Recuperar o fôlego, despertar do sono profundo em que me afundei por um instante. Resta-me apenas tentar encontrar algo que valha a pena lutar? Encontrar sentido, é uma luta sem sentido, é algo que parte de mim já se recusa por saber que é uma tarefa inconsequente, um erro, mas se errar é viver, e eu sou como sou, que fazer? Acaba por ser uma contradição, mas lutar contra a nossa própria natureza parece uma das coisas mais infrutíferas que poderia jamais fazer. O que não consigo mesmo perceber, é porquê? Mas, se calhar é a pergunta errada, se calhar devia era me perguntar que posso aprender sobre mim com isto? Que é relevante do que se está a passar para o meu futuro, o que me vai ajudar a melhorar? A ser uma versão melhorada do meu próprio eu? Pois que não sei, só sei, que "hoje preciso de um pois, preciso de um sim", é só mais um dia mau, diria o monstrinho que se esconde debaixo da minha cama... ca ganda monstro!

I won't let this build up inside of me


Today I waked up, just another day or so I thought. My head roamed for a while, visions of the past circled my brain delivering a massive surge of emotions that still haunt me now. Why do I only remember the bad shit that went down in this moments, all that was good is left in a small corner and all that is bad takes up too much room for the number of stuff I have. Unattainable happiness maybe in the future, but all our actions are restricted by our pasts, it sucks really, the truth is you can't go back to zero, you can't go back to the starting line cause the race already started long ago. No time to stop, no time to breathe I choke in the words I couldn't let go from my mouth, such a coward sometimes I am. The truth? There is no truth, there are no facts, there are interpretations of reality that by themselves mean nothing, meaningless, I watch sad by all that I feel. The origin, is too deep for me to see it and I'm too afraid to put my hands and dig in, don't want to chew off more that I can eat... I let it build up inside of me... But I shouldn't, make mistakes, live life, what else is there to do? Thinking of leaving stuff behind? What for? You'll be forgotten in 50 years or 100 years, we're a speck of dust to mother earth, are lives aren't even our own, we can't control them, we're control by our emotions and the world that surrounds us. I wish I could just be, I don't want the life TV tells me to have, I don't want the life you expect me to have, I want something mine, I want something that has no right or wrong! It would be epic! Legendary even! But in the end, it might be a mistake, but hey, make all the mistakes you want to make, live life before life leaves you, offend people, ask for forgiveness, make love, hate, but be ready to accept the responsibility of your actions. Life is darkness and light fighting all the time for something they have forgotten along time ago what it was... is there such thing as too much sadness?

23 de abril de 2013

There was no right or wrong! Because it was all mine!

Inspiration, inner voice, very nice Mr Dave Grohl giving life lessons.

O bonzinho




Basicamente, não costumo fazer tempestades de algo que não vá dar em nada, ou seja, se algo aconteceu e se não há nada que se possa fazer para o alterar, não vale a pena armar o circo ou muito menos tomar uma acção drástica. Claro não se deve deixar que se repita, isso é outra questão, aí trata-se de mitigar riscos, que não é esse o intuito deste devaneio. Exemplo: alguem ficou de marcar as reservas do hotel e enganou-se, só damos pelo erro ao chegar ao hotel, que fazer? Desancar essa pessoa à frente de todos, berrar, etc, enquanto os gajos do hotel assistem em silêncio? Que produz essa acção além de uma figura de otário? Nada, por isso, resolve-se o problema, arranja-se outro quarto ou outro hotel, dorme-se no carro o que seja, só depois de se resolver o problema devemos definir o que fazer em relação ao passado. Ai, para mim claro, já vem outro analise em relação à pessoa que fez a acção danosa e as consequências reais dessa mesma acção. No caso do quarto do hotel, perdemos dinheiro, não me parece assim algo tão grave a não ser que tenha sido uma semana inteira de férias por água abaixo, mas mesmo ai, olha é dinheiro, podia ser pior. Para estares a alugar hotel com pessoas, é porque deves ter algun tipo de relação com elas, normalmente são amigos, olha que fazer a malta gosta deles. Claro podes sempre arreliar-los, obrigar-los a andar nus a correr pelo hotel ou algo assim idiota, diria que se são teu amigos já perceberam o erro que fizeram, não adianta muito o sermão, não são crianças. Se são crianças, deve-se aplicar o devido correctivo na devida altura, para que elas percebam o que se passou e não passado 2 horas, porque não vão associar o castigo à acção, detalhes.
As pessoas erram, essa é a maior verdade, eu também erro e acreditem que muitas vezes. Por vezes torna-se ridiculo como tomo muitas decisões, não só porque são as melhores para mim mas também por serem as mais correctas. Quero dizer que se calhar na minha essência a minha vontade seria mandar a pessoa que reservou os bilhetes tres dias abaixo de Braga por o ter feito, mas como não vou ganhar nada com isso, não o faço, não sei se me faço entender, mas o ser bonzinho tem muito que se lhe diga. A minha acção seria "boa", mas os motivos foram baseados somente na minha pessoa, fui "egoísta" na minha decisão. Será que isto prova que o egoísmo tem o seu lugar na sociedade? Humm, tema para outra conversa.


Não deixa de ser engraçado que uma decisão racional de logica e de utilidade corresponda também no sentido pratico a uma decisão ética, mostrando que as duas se podem associar e misturar se assim o entendermos. Evoluindo melhor a ideia de a pessoa que praticou q acção ter influência na nossa relação parece me bastante obvio, se é uma pessoa que gostas, em geral, temos uma relação mais moderada, não vou esticar mais a corda nesta parte. A verdade é que o que para mim é interessante é o raciocínio por detrás e a motivação, olho por olho dente por dente. No fundo não vale a pena lutar contra quem somos, ha sempre aproveitadores e abusadores, temos de os manter a distancia e esperar que as pessoas que nos rodeiam sejam tão bonzinhas como nós, o homem sábio erra, mas assume a responsabilidade e consequência dos seus actos.

P.S.: escrito no tablet e tenho preguiça de rever o portiñol :-)