19 de março de 2008

Despertar lento...

Hoje acordo do meu sonho fingido e apercebo-me da minha própria culpa. Dizem-nos para viver cada momento de cada vez, para viver a vida ao máximo, que não há dia como o dia de hoje, mas a verdade é que também existe amanhã! Se sabemos, porque o devemos temer, porque nos devemos negar a nós próprias o sonho, os planos, porque nos podemos desiludir? Do pouco que a vida me ensinou, não é preciso planos, nem sonhos para haver desilusão. O que nos impede de viver o hoje e sonhar com o amanhã é o medo, medo de sofrer, no entanto dizemos que temos esperança. Contradizemos-nos a todo o momento apenas para podermos ter razão, por um instante. Preferimos ficar sentados a tomar uma posição, seguir com a corrente que nos arrasta. Lentamente rebolo para fora da cama e sigo o meu caminho em direcção à toalha de banho, agarro na roupa que vou vestir no dia de hoje e sigo para a banheira. Um banho de água quente para escaldar e limpar o corpo em que habito, talvez também limpe as memórias do passado e o sombreado do futuro que há-de vir para mim. É apenas mais um dia neste caminho que é a vida...

1 comentário:

Piccola lucciola disse...

Pois é... tudo muito bonito, mas a verdade é que é hoje que tens que agir!
No passado já não podes mexer, no futuro não te é autorizado tocar... contenta-te com o agora!

Toma e embrulha!...