9 de janeiro de 2009


Faço 25 anos e o que tenho a afirmar ao mundo parece tão pouco. Quem sabe o sabor se tenha perdido perante o travo amargo da desilusão. Olho à minha volta, e vejo que as pessoas que gostam de mim estão cá, e eu estou lá, por mais complicado que seja o dia a dia, arranjamos maneira de comunicar. Uma forma de estar não estando, de falar sem voz, de escrever sem mãos... ganhar mesmo perdendo. Estou a meio caminho entre o triste e o feliz, entre o revoltado e o calmo, sou eu no meio eu no extremo central do ponto que no fundo não o é. De que falo não sei, são apenas teorias, apenas o dançar das palavras que saiem em cada toque abrutalhado de tecla que os meus dedos fazem! Curioso ver, pessoas que nunca pensei, saírem da minha vida pela porta dos fundos, enquanto outras, entram pela porta da frente sem medos nem rodeios. Vivo das minhas relações muito mais que do dinheiro, das noites perdidas em hotéis a beber sem nenhum sentido, que o iPod, que o HTC, que a Bimby, que a guitarra que tenho aos pés da minha cama, são só coisas. Este blog acompanhou-me mais de um ano, foi o meu ombro, o meu confidente, tenho a certeza que ninguém percebe metade dos posts, ou pensa que percebe, mas duvido. Quando leio alguns nem eu próprio percebo, mentira, percebo sim, mas prefiro fechar essa porta. Já não faz sentido isto, vestir a pele do bernardo soares e ser outra pessoa por um instante, escapar da realidade que me rodeia. Não vou fugir do mundo dos blogues, vou apenas descansar, com outro nome... Tanta coisa passou por aqui tanta "pancada emocional", tanto problema, tanto sofrimento, tanta alegria... Até poemas escrevi, estou a ouvir a "are you there" dos Anathema, descobri um novo recanto onde descansar... Como se nada fosse, como se eu nada fosse! Sei que por mais palavras que diga nunca vais perceber o que tentei explicar, aprende-se sozinho com a vida.

5 comentários:

Super disse...

Parabens, nao sei se atrasados ou adiantados, mas o que conta é a intenção. :D

(E eu pensava que tu te chamavas mesmo bernardo.Aahaha.)

Daniel disse...

foi mesmo no dia 9, mas isso não importa só publiquei no dia 10 mesmo =)
Obrigado pelos parabens e eu sei que pensavas que era bernardo, tu e muita boa gente. Anyway, o Bernardo Soares é um heterónimo do Fernando Pessoa, que escreveu o livro do desassossego.

jmachacaz disse...

O teu blog será chorado e lembrado.
Esta frase: "
Curioso ver pessoas que nunca pensem saírem da minha vida pela porta dos fundos, enquanto outras entram pela porta da frente sem medos nem rodeios." tem de ser refeita!

Fuazona disse...

Assistimos ao momento historico do cair da mascara? *applauds*

Parabens mega atrasados, e solta o Daniel que há em ti, estamos cá para ver! ^^

Anónimo disse...

Parabéns (apesar de atrasados)!
E eu devo ser mesmo muito burra. Andei a ler os posts que estavam para trás em busca de algo que mencionasse a mundança de nome de Bernardo Soares para Daniel quando a resposta estava mesmo à minha frente. Sorry! Os meus neurónios (sim, plural!) meteram folga hoje.

A Falhada

P.S: O Machacaz fez um comentário muito peculiar! lololol Mentes perversas!