19 de janeiro de 2009

Master piece =)

Tenho de ir ver isto ao vivo!

How I needed you
How I grieve now you're gone
In my dreams I see you
I awake so alone

I know you didn't want to leave
Your heart yearned to stay
But the strength I always loved in you
Finally gave way

Somehow I knew you would leave me this way
Somehow I knew you could never, never stay
And in the early morning light
After a silent peaceful night
You took my heart away
And my being

In my dreams I can see you
I can tell you how I feel
In my dreams I can hold you
And it feels so real

I still feel the pain
I still feel your love
I still feel the pain
I still feel your love

And somehow I knew you could never, never stay
And somehow I knew you would leave me
And in the early morning light
After a silent peaceful night
You took my heart away
Oh I wish, I wish you could have stayed

7 comentários:

Super disse...

Não sei porque,mas vejo anathema como aquelas bandinhas dos góticos wannabe que sofrem bué e sao bué gós. xD

E cortam os pulsos!:D

Daniel disse...

humm banda gótica!? Nem por isso, a temática gótica prima pelo obscuro e macabro, isso não inclui exclusivamente a dor nem a melancolia apesar de às vezes vir associado. Bauhaus e The cure são bandas góticas :) Anathema está muito mais ligado ao doom que ao gótico, como se pode ver pelos primeiros albuns. Agora já abandonaram o doom, são mais rock ambiente... Cada um faz música com a qual se identifica, o Jeff Buckley também tem musicas que "sofre bué" (o falsete ajuda), isso não faz da música dele gótica. Os Anathema não se vestem de preto, nem se pintam de branco, nem vestem roupas medievais, com folhos. Sim, concordo contigo bandas como Evanescense (será que era isso que te referias) dão-me vómitos. =)

Anathema:
"My first song I wrote when I was 14 and it was a nice little song called ‘stay with me’ my first serious lyrics were probably crestfallen, which was a song reflecting the suffering of my mother during her serious nervous breakdown. I was 18, they were dark days. These days there are more optimistic topics that we will embrace. I mean you can’t always be sad eh?"

Quanto ao "cortar os pulsos":
"I would never encourage that. And I think good music is uplifting. Look at the moonlight sonata by Beethoven. Very sombre, moody and beautiful piece. Do I find that depressing? No. I find it incredible." Eu também ;)

J. disse...

Já vi e posso-vos garantir que é ainda melhor do que se possa inicialmente pensar! Aconselho vivamente!

Super disse...

Fiquei esclaredida então. :D

E eu gosto de evanescence --'

A unica diferença é que só gosto do primeiro album deles e de uma demo que acho que nunca chegaram a lançar no mercado que é Origins,penso eu!

São muito boas musicas, mas sim, a Amy Lee tem um bocado a mania do gó. xD

jmachacaz disse...

O Origins é mesmo um álbum... não um ep! Qualquer fã de Evanescence devia saber disso!, no entanto tens razão é bom... e diga-se, em abono da verdade, o fallen não é mais que um remake do origins!
E a tal vocalista dos Evanescence não tem a mania que é gó... ela é, à maneira, norte-americana gó... só que os conceitos variam do outro lado do atlântico...

Quanto ao Gótico a coisa varia... acrescento ainda os belos/estranhos Theatres des Vampires como exemplo gótico e que poderá acrescentar confusão... visto o gótico, enquanto estilo musical algo mto variado - sendo injusto que seja muitas vezes visto como um sub-género do metal - a fronteira pode ser ténue... mas existe!

Quanto ao cortar os punhos, foi um momento hilariante de escrita! (pessoalmente prefiro cortar o pescoço! - o sangue jorra de forma mais viva e colorida, para não falar da abundância do mesmo!!!)

P.S.: Contente por gostares de Jeff Buckley! O Tim Buckley era também um tipo porreiro!

Anónimo disse...

É muito bom! Uns dias a menos e podias ter-te deslocado a Braga (penso que foi lá) para assistir a um concerto do Danny.
Arrepei-me toda no concerto acústico dado no IPJ e um bocado mais no Alliance.


--
Visto ser um blog aberto ao público, penso que não haja problema em "invadir" a caixa de comentários :]

Rute

Daniel disse...

sim foi a Braga no dia 10 e o do IPJ foi dia 11 acho eu!? :S Dia 9 fiz anos, dia 11 a minha mae, n foram mt bem escolhidas as datas... dos concertos é claro :)

tas à vontade para invadir, isto serve é mesmo para isso para comentar!