29 de abril de 2013

Sadness internally


O que é realmente a tristeza, o que é estar ou ser triste? Nem sei bem explicar, por vezes sou invadido, não tenho defesas, como um cancro fico inerte, só quero que o dia acabe e amanhã acordar de novo. Recuperar o fôlego, despertar do sono profundo em que me afundei por um instante. Resta-me apenas tentar encontrar algo que valha a pena lutar? Encontrar sentido, é uma luta sem sentido, é algo que parte de mim já se recusa por saber que é uma tarefa inconsequente, um erro, mas se errar é viver, e eu sou como sou, que fazer? Acaba por ser uma contradição, mas lutar contra a nossa própria natureza parece uma das coisas mais infrutíferas que poderia jamais fazer. O que não consigo mesmo perceber, é porquê? Mas, se calhar é a pergunta errada, se calhar devia era me perguntar que posso aprender sobre mim com isto? Que é relevante do que se está a passar para o meu futuro, o que me vai ajudar a melhorar? A ser uma versão melhorada do meu próprio eu? Pois que não sei, só sei, que "hoje preciso de um pois, preciso de um sim", é só mais um dia mau, diria o monstrinho que se esconde debaixo da minha cama... ca ganda monstro!

Sem comentários: