23 de dezembro de 2007

Disney = VERGONHA

Sim, leram bem, a Disney é uma vergonha... Estou-me a referir ao plágio que constituí o Rei Leão, que tanto vendeu e tanta tinta fez correr. O que a maior parte das pessoas não sabe é que o Rei Leo (sentido pejorativo) é uma cópia duma série de animação japonesa "Kimba the White Lion"! Muitos de vós devem pensar que isto é uma brincadeira de mau gosto, mas a verdade é que o Simba se chamava Kimba e era branco! E foi criado em 1965 ou perto desta data, 30 anos antes do seu parceiro americano... São estas coisas que me fazem pensar e achar que a Disney é uma vergonha. Agora devem estar a pensar, tudo bem é uma cópia, mas eles se calhar só se basearam... Tudo bem, se assim fosse penso que não haveria problema, mas a verdade é que a Disney DESMENTE qualquer inspiração no Kimba e diz mesmo mais, diz que desconhecia completamente da existência do Kimba... No entanto, abriram uma queixa para evitar que o Kimba fosse mostrado no FantAsia em Toronto em 1998... A Disney é o Vanilla-ICE, bom para eles, eu tinha vergonha, eles tem dinheiro, pronto que pode um tipo fazer não é?!
Links:
http://kimbawlion.com/rant2.htm
http://en.wikipedia.org/wiki/Kimba_the_White_Lion
http://www.straightdope.com/classics/a991224.html
Disney 1994

Tezuka, 1965

1 comentário:

jmachacaz disse...

Oki... É verdade que o plágio é sempre mau... É verdade que há muito que a Disney não tem ideias decentes na animação...
Mas parece-me que existe aí um qualquer recalcamento... Aconselho-te a veres o filme...(com ou sem companhia!) é um filme "fofo" e vais gostar, vais ver!