24 de dezembro de 2007

Facadinha de Natal

Estava agora a ver TV e como só tenho quatro canais parei na TV2 a ver O.C.... Eu sei que não é a melhor série do mundo, mas até curto as piadas do Seth e ele hoje disse uma coisa, sempre que as coisas estão a correr bem demais a desgraça vem bater à porta. Hoje sinto-me assim, parece que levei uma facadinha de Natal, mas o que me chateia mais é que nunca conseguirei explicar de que raio estou a falar. Faço como sempre, deixo as palavras no ar para que alguém as veja e lhes dê o sentido que quiser. A verdade é que eu sinto uma ferida a dilacerar-me, extenuando o meu ser, escondo-me por trás da máscara do meu Eu antigo. Ler certas palavras ditas por certas pessoas, podem ter um significado diferente consoante os ambientes nos quais nós nos encontramos, num momento achamos que têm um significado, noutro parecem-nos diferentes... E quando as coisas são escondidas, o significado é terrivelmente ambíguo e acabamos por escolher sempre o pior sentido possível, de modo a nos prepararmos para a desgraça que vislumbramos. Parece estranho que na véspera de um dia, que supostamente tanta gente irá ser feliz, eu me sinta assim desconexo e alienado da minha vida. Cada vez mais dou sentido à minha vida antiga, governada pela ataraxia, pela desconexão de certas funções da vida que apenas nos fazem perder sentido. Resigno-me à miséria de mim, perco-me na dor de ser quem sou, as coisas às vezes são tão complicadas e as pessoas são tão descartáveis e incompreendidas ao mesmo tempo. O mundo é um local cada vez mais sombrio e eu não me enquadro nisto tudo... vou fugir, pois sou um bandido...

2 comentários:

Anónimo disse...

Posso fugir contigo?! Também já estou farta disto tudo. Só falta decidirmos para onde fugir, mas podemos tratar disso pelo caminho.
;) Vou preparar a mala!

A Falhada

Daniel disse...

O que não falta são sítios para fugir... Para que precisas da mala? O objectivo é mesmo deixar tudo para trás =)