13 de fevereiro de 2008

Ai ai, a vida é uma "epitafia"

epitafia: constante visão de epitáfios
Foi o significado mais parvo que arranjei, na verdade não estou a falar de epitáfio no seu significado de morte, mas sim de resumo da vida, cognome, "Aqui Jaz o tótó que não leu os sinais", ou outras coisas. Não será a nossa vida, uma constante sucessão de cognomes que resumem a nossa situação na vida: "Aqui jaz o estudioso que se mata a estudar", claro que não estou a falar de mim, porque eu e o estudo, somos pouco amigos, falamos mesmo o mínimo possível. Mas fico interrogado com esta questão, será mesmo possível resumir o nosso estado numa frase: "Aqui jaz alguém que precisa de férias", no fundo acho que somos a sucessão que se dá, a série que o descreve, somos o resultado da soma. Não serão todos esses estados passados que nos alertam para os estados actuais? Dá que pensar ou então não?!

1 comentário:

jmachacaz disse...

na lápide não se resumem vidas... elogiam-se os defeitos em forma de pessoa.