2 de outubro de 2008

SKRIK!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ora bem, parece que hoje foi um mau dia. Vejamos, acordo eu para ir apanhar o autocarro e lá me lembro que tenho de levantar dinheiro. Mês novo e não tenciono comprar passe. Chego à empresa e não tenho cabo de rede, sim poderia ter wireless, mas para isso é preciso um "requerimento". Ok, não é um requerimento, mas é preciso mandar um mail com o meu contacto e mac-address, depois enviam-me a chave WPA para o telemovel (ridiculo) e então posso-me ligar. Claro que sempre que me lembro que preciso de wireless é porque não tenho cabo de rede... Go figure, adiante.

Começo tenazmente a actualizar o meu CV e após terminar começa a guerra com o resultante pdf, ora porque as "borders" estavam umas a 1/2 e outras a 1/4, ora porque a formatação é manhosa (europass)... Sim o europass funciona bem, mas quando vamos acrescentar campos e outras coisas o word dá-me sempre umas facadas! Até aqui tudo bem, é suportável e já estou bem habituado. Até que o portátil diz: "FREEEEZE!" e pronto lá fico eu a pensar um "reset" e ficas como novo...

Era bom, mas não foi o que aconteceu, após ligar, nada no ecrã e a wireless estava ligada (não a tinha ligado antes). O nada no ecrã é normal, porque já tenho o ecrã marado há algum tempo, mas isto porque não liga a luz do ecrã. Isto quer dizer que consegues ver sempre qualquer coisa, só não tens é iluminação, mas com uns toques aqui e ali voltava ao lugar, mas desta vez NADA! Comecei a fritar, tipo um douradinho :D Liguei o portátil a um monitor e nada também, experimentei desligar a wireless e nada, o cd-rom abria e fechava e o touchpad também ligava e desligava.

Ora bem, o medo instalou-se... E se foi o disco? Quando foi a ultima vez que fiz backup da tese? Ora pois bem como bom espécie de informático que sou prego os backups, mas não os uso! And they screamed: "UR FUCKED!". Resolvi ir comprar uma caixa externa e dirigi-me depois à casa de um amigo para testar. Pois, bem nada e o disco fazia um barulho estranho, como que sussurava: "I see a white light!". Lá experimentamos como uma caixa que ele para lá tinha e funcionou! Não obstante o meu portatil ardeu! Pelo menos até sábado, quando o vou abrir todo e verificar a pasta térmica do cpu, pós e ventoinhas, talvez desligar a wireless e sabe-se lá que mais pode passar pela minha cabeça! De qualquer forma posso sempre comprar o magalhães...

Espero que para onde for trabalhar me dêem um, até lá sempre tenho o iMac, o P3 e o AMD (que vendi aos meus pais)... It could be worse, right? Ao menos já enviei o CV, amanhã preencho o impresso e recomeço à procura de alojamento, desta vez de um quarto uma vez que já não tenho "partner in crime"!

P.S.: A garrafa de vodka (trazida da Rússia, já deve ter viajado mais que eu, pff!) está a rir-se para mim... Amanhã é outro dia, hoje foi só mais um dia mau, oooo, é só mais um dia maaaaau! (Ornatos)

5 comentários:

Fuazona disse...

Heh, sem computador tá tudo espetado... eu estou no extremo oposto, comprei hoje um novo!

Pensa que são estes dias contra os quais medimos os bons, e que os tornam ainda melhores! E tudo o que não nos agrada, segundo o pai do calvin, forma o caracter. =D

J. disse...

Incrivel! Consigo imaginar-te na esplanada de um café num parque tecnológico, em frente a uma garrafa de água das pedras, a contares-me essa história mirabolante (há coisas que só te acontecem a ti) daquela forma que só tu sabes contar.De alguma forma (doentia, por certo) é quase reconfortante.

Daniel disse...

acho que o maior stress nem era o pc, mas sim a tese e acho mau estares a me meter inveja com o teu novo!!! XD Btw acho que já tenho caracter que me chegue hehe =)

Falhada imagina uns bancos de jardim ao lado da dita loja (onde compraste o teu disco) uma velha a tricotar e eu com o canivete (sim aquele) a desmontar o disco para colocar na caixa :P tem a sua piada! Anyway essa cena de ser reconfortante está à distancia de um telefonema haha

jmachacaz disse...

abrantes, o douradinho...
soubesse eu disto, e não sabia pq não tenho vindo cá [semana muito muito complicada],e tinha passado a noite a gozar contigo. assim... tiveste sorte, douradinho!

Anónimo disse...

Chave WAP, pasta térmica, AMD...??? 8-O
Ena pá! No que toca a computadores sou ainda mais azelha do que pensava!
Pior que estes termos ténicos todos só mesmo matemática :|

A Falhada

Fuazona, também és fã do Calvin & Hobbes?! Salvaram a minha adolescência. Acho que foram eles que preservaram o que resta da minha sanidade. lol