4 de outubro de 2008

Wolf at the door!!!

Chegado o fim-de-semana, lá fui eu até ao Areeiro comprar massa térmica para por no portátil. Chego a casa e começo a desmonta-lo, até aqui tudo bem, claro que chego a um ponto e exclamo "RTFM!", como quem diz "read the fu#$ing manual!" :) E lá fui eu buscar o manual (13 MB) com a minha linha super rápida de 56kbps. Após meia hora prossigo com a tarefa, claro que para desmontar um portátil não é bem a mesma coisa que um PC normal. É preciso algum método, para tal fiz uns mapas de parfusos:


Depois lá retirei a coluna do lado direito, a ventoinha, o dissipador e coloquei a dita massa, voltei a fechar e liguei-o:


Nada, tudo congelado na mesma e ainda a porcaria da wireless sempre ligada...
Pensei ora bem, vamos lá ver do ecrã, já que sempre me deu problemas (a luz faz mau contacto)... Curiosamente ao mesmo tempo resolvi desligar a placa wireless... E aconteceu isto:


Curioso não é? Já me pedia o disco, logo o problema era da wireless pensei eu! No entanto, não me senti contente, apesar de ir poupar uns 1000 e tal euros, acho que já me tinha mentalizado em comprar um novo...

Voltei a montar tudo de novo e coloquei o disco, ultimo teste: "WTF!?". Voltou ao mesmo! É intermitente e sim é a porcaria da alimentação da wireless!

Foto da bandida, que afinal não têm culpa :s Próxima ideia brilhante ou não é descobrir de onde vêm os cabos que alimentam a placa e cortá-los ou se possível desligar, mas não me parece que vá resultar... A minha mãe diz que eu escolho-os bem =) Na verdade, o pobre coitado já tem 5 anos, está na altura da reforma e para dar lugar a um peso leve, tipo 2Kg 13,3", como este portatil ou então um xps 1330, mas não há cá, só em espanha ou reino unido :(
Pode ser que amanhã o portátil acorde bem disposto... Nunca se sabe :D Bem vou mas é sair...

5 de Outubro

Bem lá estive eu de volta do portátil, desta vez abri aquilo tudo, desliguei as alimentações, mas por incrível que pareça era um cabo que liga o touchpad, headphones e led's frontais que estava a fazer mal contacto. Parece que agora já funciona, pelo menos por enquanto e para já acabaram os posts sobre portáteis!!!

Noite

Deixou de funcionar! CAGUEI! O CPU já vai a caminho de um potencial comprador e o resto logo se vê! Portátil novo here I go!

3 comentários:

Piccola lucciola disse...

Eu votava na continuação da saga do portátil... só porque até tem piada saber-te assim tão irritado com o bicho... :P

Daniel disse...

Ainda o tenho lá em casa meio desmontado, mas dúvido que tenha paciência para tentar repara-lo :s
No entanto, fica registada a tua opinião... já agora @work ou @home? =)

Anónimo disse...

OH - MY - GOD!
És um rapaz mesmo paciente!!! Eu sou muito mais técnica (como qualquer português de gema): bloqueou? BEAT HIM UP!!!

Mas a opinião da piccola não é má de todo. lolol

A Falhada