3 de setembro de 2008

O cromo do google

Google Chrome
Após as tentativas de compra do Firefox por parte da Google, eis que surge um browser completamente novo da Google. A questão é vale a pena? Sinceramente só e apenas para pessoas com pouca RAM, porque ao contrario dos outros ela é mais ou menos bem tratada. Por cada "tab" que abrém é aberto um novo processo, em vez de uma nova tarefa no mesmo processo, fazendo com que ao fechar a "tab" puff temos a RAM de volta. De resto, é beta, é simples, é rápido, excepto com alguns conteudos, e claro faltam-lhe gadgets. Claro suporta os google gears, falta saber "whats in for me?" por agora vou usando este e o firefox para quando não preciso de RAM. Espero pela nova versão ou ferramentas que me vão convencer... Já agora... a licença parece-me pouco amigavel, não é seguro

P.S.:Isto de uma "tab" um processo é muito bom, para mim o melhor que o browser traz, já agora supostamente o browser é mais rápido é com javascript, daí a minha questão de depender dos conteúdos :P

3 comentários:

jmachacaz disse...

E passo a citar: "Por cada "tab" que abrém é aberto um novo processo, em vez de uma nova tarefa no mesmo processo, fazendo com que ao fechar a "tab" puff temos a RAM de volta."

Devias ter mencionado também que deste modo,criar um novo processo por casa nova página, teoricamente tornará o browser mais estável e que poderá fazer melhor uso dos novos processadores, duo ou quad core!

(fui geek?)

Daniel disse...

Sim cada tab "morre" sozinha, nunca chateia as outras. Tambem dá pa tirar tabs da janela e juntar numa nova. Tem potencial, vamos ver o que fazem mais.

Piccola lucciola disse...

Fonix... alguém fala português neste post?!