3 de setembro de 2007

Espasmo Corporal


"My body shakes, my legs shiver,
my feet are cold, i feel a fever!
No one can save my entity,
from the disease in me,
no one can tell my anxiety,
to stop and relinquish controlling me!"
Sinto um espasmo, uma contracção dos meu músculos,
uma atrofia que me convalesce, me tolda os sentidos.
E paro, descanso, olho em meu redor e vislumbro... Recupero forças e ergo-me.
Deambulo pelas ruas, tento me manter direito, não consigo!
Sento-me na borda do passeio e que vejo? O meu reflexo na poça daquilo que se bebe.
Esfrego a cara, abro os olhos e penso... Desisto de pensar, pois atormenta-me. Ergo-me de novo, mantenho-me afastado do meio da via... Tento me equilibrar nas paredes, nos postes, nos candeeiros...
Ainda estou perdido. Desloco-me movido pela inercia, pelo movimento uniforme das minhas pernas, pelo giroscópio dos meus ouvidos e sinto, mas não me encontro.
Vislumbro ao fundo uma luz, um acenar, um sorriso... Em fim cheguei, em breve irei descansar... mas continuo perdido, desalinhado, estou enfastiado e finalmente em meu quarto me vejo.
Nas minhas paredes brancas perco noção do tempo. Sento-me e depois deito-me. O meu corpo ainda dorido, me relembra constantemente a dor. Pestanejo, desligo a luz, fecho o meu livro e ponho um ponto final neste texto.

3 comentários:

jmachacaz disse...

Gostaria de ser um pseudo-intelectual e começar a deambular sobre o estado providencial sueco... mas não sou! Portanto, vou ser eu mesmo e levantar a questão, de forma suave e macia:
"Mas que raio quiseste tu dizer, c*r*lh*"?

Daniel disse...

Não sei, apenas queria ir dormir talvez...

J. disse...

Uma canção de embalar a meia-luz acalma a alma mais desassossegada.